Alegretense estudante de Direito da UFRGS, vence competição internacional na Bielorrúsia

A alegretense Luiza Fernandes filha do casal Nivea Fernandes e Paulo Rogério Kerber Fernandes, fez história na gélida e histórica cidade de Minsk, capital da Bielorrússia.

Na última quinta-feira (28), a equipe da UFRGS, representada por Gabriel Lee e Luiza Fernandes, venceu a Youth for Peace International Humanitarian Law Competition, em Minsk, na Bielorrússia. Gabriel Lee, ainda, foi escolhido com Best Speaker e Best Legal Argumentation da competição.

A competição reuniu equipes de diversos países, sendo a equipe da UFRGS a única representante do Brasil e, também, da América Latina.

Gabriel Lee e Luiza Fernandes são membros da UFRGS IHL Clinic e, nos últimos meses, têm se dedicado ao estudo do Direito Internacional Humanitário (IHL). A UFRGS IHL Clinic é um espaço de ensino, pesquisa e prática de Direito Internacional Humanitário (IHL), também conhecido como o Direito do Conflito Armado.

Coordenada pelos professores Martha Lucía Olivar Jimenez e Rodrigo Valin de Oliveira, o grupo é responsável pela preparação de equipes da Faculdade de Direito para competições de Direito Internacional Humanitário, Direito Internacional Público, Direito Internacional dos Direitos Humanos e Direito Internacional Penal. Ademais, a UFRGS IHL Clinic coopera com a delegação regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

A acadêmica do Curso de Direito da UFRGS, chega esta semana em Alegrete para matar a saudade dos pais. “O orgulho e a emoção não surgem pelo acaso, são consequências”, comentou a mãe de Luiza, em sua página na rede social Facebook.

A competição reuniu estudantes de Direito de todo o Mundo. Um conflito internacional é simulado e eles precisam defender suas teses e ideais. Ao lado do colega Gabriel, Luiza venceu a difícil competição.

Júlio Cesar Santos                                                          Foto: reprodução

Compartilhe
  • 297
  •  
  •  
  •  
  •  
    297
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *