Alegretense intubado, em estado grave, necessita de ajuda para sobreviver

Uma campanha em prol do alegretense João Pedroso Carbonell tem movimentado as redes sociais. Um apelo pela ajuda de todos que puderem auxiliar com qualquer valor e, desta forma ser possível a sua transferência para um centro especializado.

De acordo com a esposa, Patrícia Rodrigues, João está intubado desde o último dia 16 com quadro grave em razão da diabetes e pneumonia. Recentemente, sugiram mais algumas complicações nos pulmões.  Ela ressalta que a transferência é uma corrida contra o tempo para salvar a vida do esposo. O total do valor é de 100 mil reais, pois ainda não conseguiram via SUS.

 

Em um dos textos que está circulando nas redes sociais Bruno Nardon faz o seguinte relato:

“O quadro do meu Amigo João Carbonell se agravou nos últimos dias e nesse momento ele precisa ser transferido para um local que tenha atendimento especializado de um Pneumologista, em UTI Covid.
Estamos tentando transferir pelo SUS, porém, sem sucesso até agora.
O João está em Alegrete, sem o tratamento especializado para o que ele precisa.
O local mais próximo com médico especialista é em Santa Maria.
O hospital solicita um calção de R$ 55.000,00 e esses são apenas os gastos iniciais para internação. Essa é nossa primeira meta, conseguir via colaboração coletiva.
Já atingimos R$ 10.000,00 em doações e agradecemos a todos que ajudaram até aqui. Mas precisamos de mais ajuda. Então se puder ajudar com qualquer quantia ou compartilhando essa corrente nós agrademos muito!
Se não se sentir a vontade ou se não souber doar por PIX temos nossa vaquinha virtual: https://ajudae.me/58027
Preferimos PIX por entrar na conta imediatamente:
PIX DO JOÃO: 025.532.650-50 (CPF do João)” – concluiu.
Flaviane Antolini Favero