Alegretense participa com êxito da Faccat Trail Run em Taquara

O atleta alegretense Leonardo Leonardi Rodrigues participou da Faccat Trail Run 2019. A prova foi realizada no dia 27 de julho, na cidade de Taquara.

Centenas de atletas de diversas cidades do Estado e regiões do Brasil estiveram no evento esportivo. Com saída e chegada na sede das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). A edição contou com distâncias entre 56km, 21km e 7km de corrida, mais 6,8km de caminhada e corridas kids.

O alegretense competiu na distância de 56 km (hard trail), num trajeto de arrepiar conta o ultramaratonista que acabou ficando fora do pódio por detalhes. A prova serviu de etapa do campeonato gaúcho de trail, e contou com a presença dos integrantes da seleção brasileira de trail. O nível forte da prova se deve a busca pelo índice para provas nacionais da modalidade.

“Sofri, dei risada e aprendi muito. Graças a Deus, mais uma vez um desafio concluído e melhor do que esperava. Obrigado à todos que me apoiam e incentivam a seguir em frente”, destacou o atleta.

A Faccat Trail Run, é a primeira prova trail run voluntariada do Brasil, uma experiência inesquecível que em 2018 foi escolhida como uma das 5 provas de Seletiva para o Mundial da Categoria de 2019, que ocorrerá em Portugal, no mês de junho.

Nesta edição de 2019, a FTR fez parte das provas que pontuam para o ranking nacional, pois não haverão seletivas, tendo em vista que o Mundial passará a ocorrer de 2 em 2 anos, ou seja, novamente em 2021.

Sem fins lucrativos, com auxílio de patrocinadores, apoiadores e com caráter voluntariado, a FTR proporciona a aproximação da comunidade acadêmica da comunidade regional, através do incentivo à prática de esportes na busca de uma vida saudável, com uma corrida rural em meio a natureza, trilhas e passeios, tendo o interior do município de Taquara como trajeto principal.

Júlio Cesar Santos                                                        Fotos: Reprodução

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *