Alegretense vence em Rolante e fatura o Tri do Sul Bike Race na modalidade duplas

A cidade de Rolante, recebeu mais uma edição do Sul Bike Race. A tradicional competição foi realizada a pouco mais de 100km da capital, Porto Alegre, e aliou o esporte com a opção de turismo por conta de suas dezenas de cachoeiras, visuais incríveis e por estar cerca de 60km das cidades famosas de Canela e Gramado.

A prova contou com mais de 300 competidores entre os três trajetos, tendo o percurso completo com 74km e 2100 de altimetria, regado de trilhas divertidas e técnicas. Uma chuva forte na sexta feira e sábado cedo tornou alguns poucos trechos lisos e com lama, mas também todo o resto com aquele grip perfeito que todo mundo gosta.

A cidade de Alegrete contou com um representante. O ciclista Sérgio Soares Cruz/São João Farmácias, fez dupla com o pedritense Marcelo Bendlin Leon/São João Farmácias, na maratona Sul Bike Race Desafio Cascatas e Montanhas, na modalidade dupla na categoria Pró Open.

acabaram faturando o tricampeonato do Sul Bike Race. A dupla da fronteira largou forte e alcançou a liderança já no km 40, daí em diante imprimiu um ritmo avassalador, ultrapassando até o atleta líder na categoria elite solo.

Sérgio e Marcelo cruzaram a linha de chegada na primeira posição geral da prova gastando 3 horas e 19 minutos. Tiraram seis minutos do campeão solo e mais de 30 minutos da dupla vice-campeã.

 

 

O alegretense já havia vencido em Rolante em 2018, Cambará numa prova de duas etapas e agora novamente em dupla com o representante de Dom Pedrito, venceu em Rolante.

Júlio Cesar Santos                                                  Fotos: Cesar Delong e reprodução

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *