Alegretense vence mais uma edição do cross country em Santa Maria

 A prova teve número recorde de participantes e Rodrigo Azevedo foi o primeiro na Corrida do Posto Pillon

crossgeral
 
Depois de ter seu recorde de tempo quebrado quatro vezes ao longo da temporada, a Corrida do Posto Pillon teve o seu recorde de participantes batido neste último domingo (3), em mais uma prova realizada pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) no Distrito Industrial da cidade.
Num total de 62 atletas oriundos de sete cidades diferentes do estado participaram da 13ª edição da Corrida do Posto Pillon. Na geral, o principal ganhador da tradicional prova santa-mariense, o atleta alegretense Rodrigo Azevedo, novamente subiu no lugar mais alto do pódio.O corredor completou os 7,3km do trajeto em 26m07seg.
Segundo Azevedo, uma prova muito difícil. “peguei um vento muito forte, graças a Deus consegui vencer”, explicou o campeão.
A prova estava bem organizada e obteve grandes corredores de alto nível e recorde de participantes. Gostei da prova e a organização está de parabéns mais uma vez, afirmou Rodrigo.
Completaram o pódio geral Luiz Henrique Fajardo 27’51”(Santana do Livramento), quarto colocado; Renei Vieira 26’32”(Santa Maria) em segundo; o alegretense Vitor Kostulski-Acrip Leite em terceiro com 27’17” e o quinto Oneide Martins 28’40”(Júlio de Castilhos).
Mais dois atletas de Alegrete conseguiram bom desempenho obtendo premiação na faixa etária. Na 30-34, Célio Pedroso foi campeão com 30’, já na 25-29, o atleta da Sotrin, Jair Azeredo chegou em quinto, com o tempo de 34’45”.