Alegretense vibra na inauguração da estátua do Fernandão

A quarta-feira passada marcou os oito anos da conquista do Mundial de Clubes pelo Inter foi especial no Beira-Rio. E não apenas pela lembrança do título em Yokohama, sobre o Barcelona. O 17 de dezembro de 2014 ficará na memória dos colorados pela homenagem a Fernandão.
a fer cadeirantes
Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Dá-lhe, dá-lhe, Fernandão! Para sempre nosso eterno capitão” entou a torcida do Inter em um dos seus cânticos. Música que foi repetida no pátio do Beira Rio,  pelos milhares de colorados e admiradores do jogador morto em acidente de helicóptero, em junho deste ano.
a fer taça
Mais do que celebrar os oito anos da conquista do Mundial de Clubes, quando o Inter venceu o Barcelona na final por 1 a 0, foi o dia de prestar mais uma homenagem ao ex-atacante, eternizada com a inauguração de sua estátua erguendo a taça do principal título colorado.
a fer BR
Ao ser descoberta, a estátua, que estava protegida no local desde segunda-feira, causou impacto no público. Foi como um grito de gol, com muita vibração, seguida de canções tradicionais das arquibancadas. A viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto Costa, acompanhada dos filhos Enzo e Eloá, fez um pronunciamento antes da inauguração, “Gostaria de agradecer ao povo gaúcho e à torcida, que nos fazem sentir amparados sempre” declarou, ainda agradecendo dirigentes do clube. “O Fernando encontrou aqui um lar e uma família, o grito de “vamo, vamo Inter” segue em nossas gargantas coloradas e continuará a ecoar no Beira-Rio para sempre”, finalizou emocionada.
a fer taina

O cenário era mesmo de uma noite de jogo. Fogos de artifício e sinalizadores foram acendidos, e a banda da torcida Popular do Inter, munida com seus instrumentos, regia os colorados e puxava canções. Diversos vendedores ambulantes foram ao local para vender camisas, bandeiras, mantas, bonés… bebidas e comidas também eram comercializados. Entre as milhares de camisas vermelhas, a 9 se fazia, claro, mais presente.

a fer mãe

No pátio do Beira-Rio, um telão reproduzia imagens do ídolo. Imagens de Fernandão, foram distribuídas pelo espaço, que conta com um jardim e bancos. Um alegretense roubou a cena, Marco Antônio Oliveira ficou bem próximo a estátua. Colorado de carteirinha, cantou e vibrou.

a fer capa

a fer iarlei

“Eu fiquei muito feliz pelo reconhecimento e o carinho todo especial que nosso eterno capitão Fernandão, vendo nos olhos de cada pessoa, desde crianças até os idosos o sentimento de gratidão a Fernandão, com sua simplicidade e humildade cativou o povo gaúcho, tanto colorado quanto gremistas” explicou o sentimento Marco.

a fer estátua

O alegretense também teve a oportunidade de conhecer a esposa, a mãe do eterno camisa 9, como ele, “são pessoas simples, gostam de ter contato com o povo sem nenhum obstáculo, foi tudo lindo e inesquecível”, finalizou o alegretense. 

a fer mãe 1