No domingo (23), mais uma vez, Maiara Machado, irmã do alegretense Luiz Vilmar Paim Machado, de 38 anos, entrou em contato com o PAT. A jovem disse que o trabalhador foi removido para Uruguaiana na última semana e, que devido a falta de diálogo com os profissionais de saúde, a família estava muito apreensiva. Ela chegou a fazer um desabafo pela falta de notícias concretas do quadro do irmão em Uruguaiana.
Entretanto, o novo contato foi para agradecer a todas as mensagens de carinho e dizer que o quadro de saúde do irmão é realmente muito delicado (grave). Mas ela disse que nesses últimos dois dias teve todas as respostas que procuravam e que diante o atendimento não queria ser injusta com a equipe de Uruguaiana. Luiz Vilmar saiu da área vermelha e foi para a UTI onde permanece hospitalizado.
O trabalhador foi vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 18. Ele foi atacado e atingido com uma facada na cabeça. A agressão foi muito grave e provocou um lesão na cabeça, traumatismo craniano encefálico, que gerou um coágulo, segundo Maiara.
O homem é casado e trabalha no interior do município. Ele estava na cidade para realizar compras. Luiz é casado e têm filhos. A família mantém a rede de orações.