Uma pesquisa divulgada pelo Governo do Rio Grande do Sul, informou os dados detalhados de cada cidade com a contratação de novos empréstimos. Nos últimos três meses, Alegrete registrou um crescimento de 37% na aquisição de empréstimos.
Os principais motivos alegados para a contratação são: dívidas com cartão de crédito, investimentos em imóveis e consórcio para veículos. Em relação aos primeiros meses do ano, o crescimento ultrapassa os 10% no Município.
Leia mais: Autor de tentativa de feminicídio no Natal é preso em Alegrete
Guilherme Dias, alegretense, de 25 anos, informou à reportagem do PAT que seu pai, Clóvis dos Santos, tirou um empréstimo em seu nome e por ser aposentado, o juro de contratação é mais baixo.”Precisava tirar um carro e meu pai fez essa contratação”, explicou.
Valentina Gonzalez, proprietária de uma empresa de crédito, explicou que realmente no fim de ano, a contratação desses serviços aumenta.”Há procedência sim na pesquisa, desde que o Governo antecipa o 13º salário dos aposentados, sendo destes muitas vezes a renda principal da família, e por não ter mais este recurso no fim do ano, eles procuram crédito e salienta que entre os meses de janeiro e abril, o movimento também é grande”, completou.
Foto: arquivo Portal Alegrete Tudo