Alegretenses estão se casando menos nos últimos cinco anos

Em 2024, Alegrete registrou 168 casamentos. Um número menor se comparado a 2023 e 2022. Ano a ano, pessoas buscam oficializar suas relações.

Compressed by jpeg-recompress

 Entre os últimos três anos foram 616 novos registros. Os dados correspondem às Estatísticas do Registro Civil num levantamento que faz parte da base de dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), entidade que congrega os Cartórios de Registro Civil do país, e que reúne informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos registrados em todo o Brasil. A plataforma permite pesquisas por nomes simples ou compostos, com recortes por regiões, Estados e municípios, oferecendo um amplo panorama das escolhas das famílias brasileiras.

Neste ano, dos 168 casamentos registrados em cartório, os meses de outubro a agosto foram responsáveis por 65 troca de alianças. O mês com maior número de uniões foi agosto, com 23 casamentos. O mês de abril foi o de menor número, apenas 07 registros. No ano passado, ocorreram 239 casamentos. No trimestre outubro, novembro e dezembro do ano foram 82 elances matrimoniais, somente em outubro ocorreram 42 casamentos. Em janeiro de 2023, foram registrados 23 casamentos. O mês de fevereiro foram 12 registros.

Leia mais: Alegretenses garimpam, nas missões, material para decorar Congresso Brasileiro de Agronomia

Em 2022, o município contabilizou 209 registro de casamentos. O último trimestre de 2022, teve 70 registros oficializados. Sendo dezembro 31 casamentos e janeiro com nove registros. No ano de 2020, Alegrete registrou 211 casamentos e em 2021, foram 238 registros.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os novos números da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2022. Além de óbitos e nascimentos, o levantamento também analisou os dados de casamentos em todo o país e apontou que os brasileiros estão se casando cada vez menos e se divorciando cada vez mais.

No Rio Grande do Sul, o número reduziu em aproximadamente 3 mil em comparação ao ano de 2021 (125.587 casamentos).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários