Alunos da Rede Municipal de Alegrete terão uniforme em 2025

O recém anunciado Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rodrigo Guterres, que já ocupa o cargo e será reconduzido ao cargo de uma das maiores pastas de Alegrete falou sobre o que a SECEL terá no próximo ano.

Uma das novidades na educação de Alegrete para 2025 será a compra de uniformes a todos os alunos das escolas da Rede Municipal.

O Secretário informou que a adoção do uniforme para os alunos da rede municipal terá um investimentos de mais de R$ 1,8 milhão, com recursos provenientes do FUNDEB.

Leia mais: Padeiro Adriano Paim morre aos 54 anos

Dentre as 32 escolas da Rede Municipal, desde a educação infantil ao ensino médio, são 4.958 alunos. Em contato com o secretário, ele adiantou detalhes sobre o projeto. Guterres disse que o município fez uma adesão a uma ata de outro município da região metropolitana que já havia implantado o uso de uniformes. Feito os trâmites legais e avalizado pelo setor jurídico, foi encaminhado a compra desses materiais.

Inicialmente, o valor já está orçado para o ano de 2025, incluído na LDO e aguarda a transição municipal para efetivar a compra. A Prefeitura irá fornecer a todos os alunos das escolas municipais, uniformes completos, compostos por calça, jaqueta, camisetas de mangas curtas, camisetas de mangas longas, além de jaquetas. O secretário completa que serão em torno de 10 a 12 peças em cada kit. Para alunos do maternal também haverá uniformes.

Leia mais: Setembro Amarelo| Jovem depressiva descreve os dias sombrios e as provações para manter-se viva

O secretário planeja para o final de março receber esse material e entregar às escolas do município. Ele observa que cada educandário terá um responsável pelo recebimento e entrega desses kits. As aulas na rede municipal serão retomadas em 10 de fevereiro de 2025, período que serão confirmados os tamanhos dos uniformes para cada estudante.

Guterres esclarece que apenas alunos irão receber o kit, professores e servidores não estão na lista, até porque o fundo de investimento não contempla essa categoria. Outro detalhe é quanto ao uso. “Não será obrigatório o uso dos uniformes. Cada educandário fará sua gestão quanto ao uso. Nós apenas recomendamos”, pontua Rodrigo Guterres.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários