Alunos de Direito criam vídeo sobre CEJUSC para ajudar a resolver conflitos judiciais

Em Alegrete, alunos do curso de Direito divulgam este projeto do Poder Judiciário que visa promover acordos entre as partes em demandas que se transformam em processos

CEJUSC - Alegrete
CEJUSC - Alegrete

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania –CEJUSCS, são uma nova unidade do Poder Judiciário que promove comunicação e acordos entre as pessoas envolvidas em conflitos, como cobranças em geral, contratos e serviços não cumpridos, divórcios, guarda e visitação de crianças e adolescentes, cobrança de alimentos e foi implantado na Comarca de Alegrete em dezembro de 2020.

Alegretense dono de indústria presente em 20 estados, não esquece os bailes de Carnaval de Alegrete

Em Alegrete, alunos do curso de Direito ( segundo módulo) Ana Luiza Santos, Bruno Narvaz Lorenzo Nogueira e Vanessa Soultau criaram um vídeo sobre esse trabalho que teve a demanda do projeto criado pelo juiz Dr Thiago Tristão. Para acessar o CEJUSC as pessoas devem entrar no site da URCAMP: https//soui.urcamp.edu.br/

CEJUSC - Alegrete
CEJUSC – Alegrete

SOBRE O CEJUSC

O CEJUSC atende tanto casos pré-processuais (quando ainda não existe um processo judicial), quanto em processos em andamento. Assim, as pessoas físicas ou jurídicas podem por si mesmas ou acompanhadas de advogado, procurar o CEJUSC munidas das informações e documentos básicos sobre a situação que pretendem resolver, como documentos pessoais, nome e endereço da pessoa ou empresa com quem têm a situação a resolver e encaminhar seu pedido. Salientando-se que a orientação de advogado é sempre importante para a maior garantia dos direitos e cidadania.

Não existe valor mínimo ou máximo para atendimentos pelo CEJUSC. Assim, qualquer que seja o valor da ação, do pedido, pode ser atendido nesta unidade. Além das causas pré-processuais, o Cejusc atua nos processos judiciais em andamento.

Neste caso, o juiz, após a citação do réu pode encaminhar o processo para que conciliadores e mediadores judiciais cadastrados no Tribunal de Justiça façam sessões/audiências de conciliação ou mediação dependendo do caso, com o objetivo de melhorar a comunicação entre as partes e chegar a acordo que será homologado pelo juiz, por sentença judicial com todos os efeitos legais.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários