Alunos do Rio Grande do Sul podem ter inscrição do Enem prorrogada

O Ministério da Educação (MEC) avalia estabelecer novos prazos para inscrição e isenção de taxa para estudantes gaúchos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para o exame estão previstas para acontecerem entre 27 de maio a 7 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Matias, o primeiro alegretense nascido neste ano, deu alta; e saiu pilchadito

“Quero aqui tranquilizar os estudantes gaúchos, diante desse momento difícil que vive o estado. Nós já estamos avaliando novos prazos de inscrição e isenção de taxa para os participantes no Rio Grande do Sul, para que ninguém fique de fora do Enem. Fiquem tranquilos em relação ao exame e acompanhem os canais oficiais do MEC. Em breve, traremos novas informações”, publicou o ministro da Educação, Camilo Santana, em uma rede social.

Unipampa

A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga até o dia 12 de junho. As solicitações para tratamento por nome social e para atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho. O cronograma prevê que o gabarito oficial será divulgado em 20 de novembro. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 13 de janeiro de 2025.

Super operação para descarregar primeira casa container de Alegrete

O professor, Fabiano Machado, que atua na área de cursos preparatórios, salienta que nada mais justo que isso aconteça.”Imagina esses alunos que estão se preparando na Região Metropolitana, as agremiações perderam tudo, é isonômico que isso ocorra”, destacou Fabiano.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários