Amigas vendem artesanato para castrar cães

Duas amigas que literalmente amam e respeitam os animais, Marisa Vargas e Valere Cardoso saíram da retórica para a prática para ajudar animais,ou melhor, a castração de fêmeas
masi castrados 19806_555885334429680_1407186397_n
A dupla, literalmente cachoceiras, faz pequenos trabalhos de artesanatos como guardanapos, bordados em camisetas, tapetes etc. Marisa Vargas e Valere Cardoso saíram da retórica para a prática. Para conseguir recursos para a castração e, para evitar que mais cães e gatos venham ao mundo sem a posse responsável, com sofrimento a filhotes e também aos animais adultos encontraram uma saída bem caseira.
E o que parecia ser muito difícil, aos poucos, foi se tornando realidade. A ação de amor pelos peludos iniciou em 2012. E com o dinheiro arrecadado com os artesanatos já conseguiram, em 17 meses, pagar a castração de 66 animais, entre cadelas e gatas. Segundo elas,muitas de ruas e outras do canil municipal. Os trabalhos são feitos em um quartinho na casa da contadora Marisa, que também recebe doações para aumentar os recursos.
As voluntárias pela causa animal usam as redes sociais e o boca a boca para oferecer os produtos. Segundo elas, já venderam peças até para Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina. Paraná e todo Rio Grande do Sul.
– Nosso objetivo é simples,usar o tempo vago para amenizar o sofrimento dos animais. Começamos esse trablaho, porque ainda não existe nenhum órgaoque faça essa ação nas residências de pessoas com poucas posses. E alguém tinha que começar, ressalta Valere Cardoso. – Em cada casa que ajudamos, falamos sobre maus tratos, as leis de proteção animal e a prevenção para não acumularem mais animais. É uma trefa bem dificel,mas fazemos a nossa parte e ainda um pouco do que os orgaos públicos deverima fazer, dispara Marisa Vargas.
 
casdratos cadela castrada