A exposição interativa Nem Tão Doce Lar (NTDL), da Fundação Luterana Nem tão Doce Lar que busca a superação da violência doméstica, está em Alegrete, de 7 a 9 de novembro, por iniciativa da ONG Amoras, com apoio da FLD e parceria com a UERGS e com a Comunidade Luterana em Alegrete, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
A Nem Tão Doce Lar, criada pela FLD, é uma mostra itinerante e interativa, que busca popularizar o debate sobre a violência doméstica e familiar, na perspectiva de efetivação das políticas públicas, constituição de redes de apoio e empoderamento de grupos de mulheres.
Ao levar para o espaço público a réplica de uma casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, a exposição se apresenta como uma metodologia de auxílio ao trabalho desenvolvido por organizações da sociedade civil, instituições governamentais e igrejas na proposta de superação destas violências.
A ONG Amoras, parceira da FLD, iniciou seu trabalho há dois anos, quando um grupo de mulheres, movido pelo inconformismo e pelo amor, decidiu unir forças. Passaram a promover palestras em escolas e, a convite do Judiciário, passaram a conversar com mulheres após audiências de violências domésticas.
O quê: Exposição interativa Nem tão Doce Lar
Onde: Rua Marques do Alegrete, 170 – Alegrete
Quando: de 7 a 9 de novembro na de Diaconia (FLD).
Colaboração Amoras ONG