Força solidária formou mutirão para salvar uma mulher na Ponte Borges de Medeiros

Mais uma cena que emocionou, comoveu e deu forças para todos os anjos que salvaram a vida da moradora da Zona Leste de Alegrete.

Resgate Samu - ponte Borges de Medeiros
Resgate Samu - ponte Borges de Medeiros

Uma luta contra o tempo….uma luta para salvar uma vida. Assim foi o resgate de uma mulher que passou por um momento crítico na madrugada de segunda-feira(12) e tentou contra a própria vida. Ela foi salva por populares e familiares com apoio da Brigada Militar e Samu.

Em recesso, Câmara avalia o primeiro semestre de atividades parlamentares

De acordo com a Brigada Militar, a guarnição foi acionada na Ponte Borges de Medeiros, no local, uma mulher que estava em surto psicótico era detida por populares e familiares. Com uma força anormal, a vítima tentava se desvencilhar das ‘amarras’ que os anjos de plantão buscavam energia para conter seu descontrole emocional, naquele momento. Falando muitas palavras que impactaram a muitos pela maneira em que descrevia seu desejo de ser solta e, desta forma, conseguir finalizar seu intento inicial, a mulher teve o acolhimento e a segurança diante de braços humanitários que a resgataram até a chegada do Samu. Por duas vezes, ela teria sido resgatada na mesma noite e em menos de 10 minutos. A proteção que recebeu de cada pessoa e dos policiais militares deram a ela uma outra chance de recomeçar ao lado dos familiares que desesperadamente também a impediram de fazer algo contra si. O surto psicótico pode ser desencadeado por inúmeros motivos e a atenção e cuidado das pessoas que estão próximas é indispensável para que a vítima não resulte com ferimentos graves.

A palavra “surto” é popularmente utilizada para descrever mudanças de comportamento inesperadas ou desproporcionais diante de um acontecimento do dia a dia.

Porém, diferentemente do que acontece em situações cotidianas específicas, como um acesso de raiva passageiro em meio a uma briga, por exemplo, o surto psicótico normalmente ocorre sem aviso, sendo acompanhado por sintomas psicóticos (ou psicose).

A melhor maneira de ajudar uma pessoa em surto psicótico é manter a calma e tentar entender a situação o mais rápido possível. Buscar informações sobre os sintomas apresentados pelo indivíduo pode evitar consequências graves, tanto para a pessoa afetada quanto para quem está em volta.

Por esse motivo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), deve ser acionado. Foi o que aconteceu com a mulher, ela foi atendida pelos técnicos e posteriormente encaminhada à UPA.

Mais uma cena que emocionou, comoveu e deu forças para todos os anjos que salvaram a vida da moradora da Zona Leste de Alegrete. Mais um caso que ressalta a relevância das grades de proteção ou telas na Ponte Borges de Medeiros.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários