A reportagem do PAT entrevistou, Ana Beatriz Lagranha, a alegretense que fez da atividade física um novo jeito de encarar a vida.
No ano de 2016, Ana, foi diagnosticada com câncer de mama. Segundo ela, num primeiro instante, quando recebeu a notícia, um momento de muita aflição e incerteza, porém, com muita fé e presença de Deus, tudo começou a se encaixar no seu devido lugar.
Gente de Alegrete que desbrava horizontes longe de casa
O tratamento durou em média oito meses e nesse tempo, o que segurou Ana Beatriz, foi a força da família e a fé que todo esse obstáculo um dia passaria.”Sempre fui muito segura, tinha certeza que eu seria mais forte que a doença e hoje estou aqui contando essa página que eu venci na minha vida”, ressaltou.
A alegretense sempre gostou de praticar atividade física e durante esse tempo, seu médico, Eduardo Pereira da Costa , fez questão de destacar que Ana não parasse de se exercitar que isso iria ajudar a manter seu corpo em movimento e a manteria saudável.”O doutor me elogiou, disse que eu era a única paciente dele que seguia firme na atividade física. Quando ele falou isso, me senti melhor e foquei ainda mais no processo”, ressaltou.
Jovem de 18 anos sem CNH e com sintomas de embriaguez foi preso empinando moto
Academia, corrida de rua, pedais de bicicleta, são alguns dos esportes favoritos de Ana Beatriz. Segundo ela, a atividade física é uma forma de expandir e enxergar a vida de outra maneira.” Corrida é felicidade, é vida, bem estar e recomendo para quem estiver fazendo tratamento, comece aos poucos, coloque seu corpo em movimento”.
Para concluir a entrevista, Ana deixou o seguinte recado. Muito obrigado pelo espaço, quero dizer para as pessoas que um dia forem diagnosticada com câncer, não pense que isso é o fim do mundo, pense que pode ser o começo de uma vida extraordinária.