
Com o mesmo nome do santo católico, reconhecido desde o século 13 como protetor dos animais, a rua tem registrado mortes cruéis de animais por envenenamento. Este crime, que desperta grande preocupação entre os moradores, coloca todos em alerta.
CPM do Polo do 28 questiona condições da secretaria da escola
Os incidentes ocorreram de forma particularmente perturbadora. Mais de quatro animais foram encontrados mortos em seus próprios quintais, indicando que o alimento envenenado foi lançado para dentro das propriedades. Entre as vítimas, está Lucrécia, uma cachorrinha de 7 anos, e um cão da raça salsicha que apresentava sangramento intenso na boca.
Lei Maria da Penha: semestre encerra com seis casos de estupros contra mulheres em Alegrete
Ao todo, quatro animais foram envenenados na rua São Francisco. Uma moradora relatou que sua filha acordou com a cachorrinha da família agonizando, mas não houve tempo de salvá-la. No dia seguinte, a cadela e a gata da vizinha também foram encontradas mortas. Outro caso ocorreu na casa do outro lado da rua, onde também há crianças pequenas, o que intensifica o medo e a indignação da comunidade.
Todos os crimes ocorreram durante a madrugada. Eles pontuam que há suspeito e uma ocorrência na Delegacia de polícia será realizada.