Os encontros tiveram como objetivo ampliar conhecimentos e oferecer estratégias práticas para o atendimento especializado.
No dia 20 de dezembro, a enfermeira Lorena Alves Fiorenza conduziu uma capacitação sobre Primeiros Socorros e Engasgos, destacando técnicas essenciais para lidar com situações de emergência.
Leia mais: Setembro Amarelo| Jovem depressiva descreve os dias sombrios e as provações para manter-se viva
Já nos dias 23 e 26, o neuropsicopedagogo e professor Luis Paulo Moura ministrou formações com o tema Avaliação e Diagnóstico do TEA (Transtorno do Espectro Autista), Comportamentos Disruptivos, Seletividade Alimentar e Comunicação. A abordagem incluiu ferramentas para compreender e manejar os desafios associados ao TEA, promovendo uma melhor interação entre profissionais e alunos.
A APAE Alegrete segue investindo na qualificação de sua equipe, reafirmando o compromisso com a educação e o acolhimento especializado. Recentemente foi entregue o prédio do Centro Especializado em Autismo de Alegrete, local que vai atender crianças e jovens com TEA em Alegrete. Com a previsão de ampliação do serviço, os atendimentos poderão ser ampliados, inclusive podendo beneficiar a região.