
A explicação da enfermeira técnica responsável, Carla dos Santos é de que a ambulância da base que fica na Avenida Tiaraju está com problemas mecânicos.
Ela diz que estão atuando, em Alegrete com uma ambulância e contam com apoio dos Bombeiros e a regulação, em Porto Alegre, avisa para que sejam ágeis em atendimentos em caso de outras chamados de mais urgência.
Leia mais: Homem foi preso em flagrante por furto qualificado em residência no centro
A enfermeira informou, ainda, que a cada cinco anos o Ministério da Saúde preconiza a troca das ambulâncias e que esta que apresentou problemas é do ano de 2019, lembrando que estes veículos precisarem rodar extensa quilometragem, ao mês, em socorro as pessoas, tanto aqui na cidade como no interior. A responsável técnica do serviço disse que já foi providenciado a compra de peças para a ambulância que está inoperante
Carla Santos diz que me março o Ministério da Saúde vai enviar a lista de quais os municípios gaúchos serão contemplados com as novas ambulâncias.
O serviços da SAMU em Alegrete recebe de 10 a 12 chamadas por dia e, segundo a enfermeira, a base do serviços deve ter ambulância de reserva, porém sempre dependem no Ministério da Saúde