
Durante o domingo (16), Alegrete foi palco da competição na quadra de areia da Avenida Tiaraju, onde futuramente existe o projeto do Parque Linear Aldo Fagundes.

Na fase classificatória as seis equipes foram divididas em duas chaves. Seis confrontos acirrados e um alto nível técnico marcou a etapa alegretense. O time da casa perdeu as duas partidas. Duas derrotas de 5 a 4 para o Santiago e para o time “B” do Progresso.


As semifinais foram disputadíssimas. No primeiro jogo o Apolinário venceu o Santiago por 5 a 4 e carimbou vaga na final. Na outra semi, o time “A” do Progresso fez 5 a 3 no time “B e garantiu presença na final.
Na decisão do 3° lugar, deu Santiago, vitória de 8 a 3 sobre o Progresso F.C “B”. Já na disputa do título o Apolinário confirmou o favoritismo ao bater por 2 a 1 o time principal do Progresso, representante da cidade de Rosário do Sul. O título foi para o Apolinário E.C de Santiago e o vice para o Progresso F.C de Rosário do Sul.


O goleiro destaque foi Dionatam (Apolinário), já o goleador atleta Éderson Sima (Santiago). O troféu disciplina para o Progresso F.C “B” de Rosário do Sul.
Leia mais: Rua do bairro Airton Senna está intransitável; moradores não sabem mais a quem recorrer



A organização da etapa em Alegrete foi do desportista Sérgio Augusto Freitas da Sociedade Esportiva Locomotiva. Ele agradece a prefeitura, pelo trabalho das secretarias de infraestrutura, Secel, Saúde e Guarda Municipal. Bicudo ressalta o apoio da Brigada Militar e FBSRGS. A arbitragem esteve a cargo do trio Clécio Prates, Cesar Castro e Marcelo Castro.

Fotos: S.E Locomotiva