O não cumprimento das medidas do distanciamento social e a prática esportiva nos campos do Palmeiras, Honório Lemes e Estrelão levou a Liga Alegretense de Futebol tomar uma medida drástica.
Após diversas denúncias anônimas de que estariam jogando futebol no complexo de campos do jockey, o presidente em exercício da Liga Ramud Maruf, encaminhou um documento para o prefeito Márcio Fonseca do Amaral solicitando a retirada de todas as traves do complexo.
Com intensa fiscalização o local já havia sido flagrado com pessoas jogando, diante de mais denúncias o presidente Ramud pediu a prefeito que demande a secretaria de infraestrutura a retirada.
De acordo com diretor esportivo o uso do local não tem autorização da Liga e as notificações são passíveis de multa para o Sindicato Rural de Alegrete.
A justificativa da LAF é quanto a prevenção da saúde dos participantes e de toda comunidade em virtude de estar ocorrendo frequentes invasão.
Em contato com o secretário de infraestrutura Huillian Severo, o documento que foi entregue no ultimo dia 10 no gabinete do prefeito não havia sido despachado para secretaria.
Júlio Cesar Santos Foto: PAT/arquivo