Arma usada em assalto falha, e suspeito é baleado por policial civil em Porto Alegre

Segundo a BM, suspeitos teriam disparado quatro vezes, mas arma falhou. Policial que passava pelo local baleou um dos assaltantes. Outro fugiu no carro roubado.

Um jovem de 18 anos foi baleado por um policial civil ao tentar roubar um carro, na noite de quarta-feira (20), próximo da Avenida Panamericana, na Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, a família entrava no veículo quando dois suspeitos em uma moto anunciaram o assalto, por volta da meia-noite.

O homem e as duas mulheres teriam resistido ao assalto, segundo testemunhas. Uma delas gritou pedindo socorro.

Na tentativa de conter os suspeitos, um policial civil que passava pelo local atirou contra a dupla. Um deles foi baleado na perna. Segundo a BM, com ele, os policiais encontraram uma arma que havia sido disparada quatro vezes, mas, por algum motivo, falhou.

O outro suspeito conseguiu fugir no veículo da família. O carro foi abandonado a cinco quilômetros do local após bater contra a grade um condomínio. O homem não foi localizado.

Um amigo da família, que mora na região e pediu para não ser identificado, contou à equipe da RBS TV que foi uma surpresa saber que a arma falhou.

“Eles estavam mostrando a arma, e aí viram que não tinha sido deflagrado quatro cápsulas. Ele apertou o gatilho, mas falhou, na verdade. Graças a Deus”, disse.

Segundo ele, os assaltos são constantes.

“Eu moro há mais ou menos 18 anos. É muito assalto, furto de veículos, abandono de veículos. É uma estatística grande”, contou.

O suspeito baleado foi levado para o Hospital Cristo Redentor, na Capital. Segundo a polícia, ele havia deixado a prisão há um mês, onde cumpria pena por roubo de carro. A moto usada pela dupla no assalto era roubada.

Roubo aconteceu próximo da Avenida Panamericana, na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Roubo aconteceu próximo da Avenida Panamericana, na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Fonte: G1