
De acordo com informações fornecidas por uma testemunha à Brigada Militar, João Candi seguia de bicicleta no sentido do bairro Saint Pastous pela Avenida Tiaraju e, ao acessar a Rua Vereador Rui Barbosa da Silveira, no bairro Doutor Romário, ocorreu a colisão com uma motocicleta.
Segundo relatos, o motociclista vestia uma camisa branca, conduzia uma moto preta. Ele trafegava na Avenida Tiaraju no sentido Centro-bairro no momento do impacto. Após a colisão, o condutor da motocicleta fugiu do local sem prestar socorro.
Leia mais: Fim de semana será marcado por temperatura acima dos 37ºC em Alegrete
João Candi foi socorrido por populares e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme relatos, seu estado de saúde era grave, e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Alegrete. Amigos se mobilizaram para auxiliá-lo e informaram que ele havia saído da Campereada, onde estava expondo seu trabalho. Eles continuarão vendendo seu artesanato para arrecadar recursos.
João Candi Paz de Campos é uma das figuras conhecidas do calçadão Hélio Ricciardi, em Alegrete. Atua há mais de 37 anos com artesanato, piercing e tatuagem no local.