As famigeradas listas de supostas vítimas e autores de crimes sexuais continuam gerando polêmica

Na última semana um assunto polêmico deixou muitas pessoas assustadas com revelações feitas por meninas e, posteriormente, por duas listas divulgadas em grupos no whatsapp. O primeiro caso foi de meninas que tiveram coragem em falar sobre um assunto que ainda é um tabu, o abuso sexual e mental. Após o relato de uma jovem, em um grupo de amigas, em que, a mesma expôs o que ocorrera ao ser abusada sexualmente pelo ex, muitas meninas tiveram coragem para falar sobre o assunto. O grupo havia sido criado com a intenção e com o objetivo de amaparar e dar apoio a todas que passaram por  algo semelhante. Não apenas o abuso sexual, mas psicológico. Além do assédio e da pressão que muitas vivem por não ter um ambiente amigável em casa para que pudessem falar abertamente com os pais. Porém, no decorrer de 24h uma das integrantes colocou uma lista com nomes onde vários teriam cometido algum deslize, segundo elas.

Essa situação gerou um transtorno enorme para muitos homens e jovens que realizaram boletins de ocorrências na Delegacia de Polícia de Alegrete. Poucas horas depois, uma outra lista foi exposta. Desta vez, com nomes de meninas que eram intituladas de “marmitas’.

Por esse motivo foram realizados boletins de ocorrências. Em contato com o Delegado Valeriano Neto, ele explicou que mais de 20 foram feitos. Que todos serão avaliado e, conforme o assunto e a implicação o autor, poderá ocorrer investigação.