O evento celebrou as quase quatro décadas de trabalho dedicado ao setor arrozeiro, destacando os sentimentos de união e trabalho que unem os produtores.
Gustavo Thompson Flores destacou o significado do momento como sendo de reflexão, gratidão e união: “Juntos construímos uma trajetória marcada por dedicação, trabalho e compromisso com o desenvolvimento do setor arrozeiro.
Celebrar a associação de produtores de arroz é reconhecer o diferencial de uma entidade que representa uma das principais fontes de economia de Alegrete, responsável por empregar toneladas de pessoas em trabalhadores e granjas espalhadas pela área rural do município – destaca o Presidente.
Destaques de 2024
O ano de 2024 foi especialmente significativo para a associação, marcada por importantes resultados e avanços. Um dos marcos foi a realização da 15ª Semana Arrozeira de Alegrete, que reafirmou a força do arroz como símbolo cultural e econômico da região.
Outro destaque foi o Programa de Auxílio Mútuo para Perdas por Granizo (PAGAPEDRA), voltado para a safra 2024/2025. Essa iniciativa inovadora proporciona suporte solidário aos produtores em situações adversárias, fortalecendo a entidade e protegendo os trabalhadores locais.
Além disso, o programa Hora da Prosa , transmitido todos os sábados ao meio-dia pela Rádio Tchê Alegrete, foi reconhecido como um canal essencial para promover o diálogo, compartilhar informações relevantes e aproximar ainda mais a comunidade arrozeira.
Gustavo Thompson Flores também fez questão de agradecimento ao esforço coletivo que sustenta o trabalho da associação:
“A cada passo, reforçamos nossa missão de representar e fortalecer o arrozeiro alegretense. agradecemos a todos que estiveram conosco na caminhada: associados, parceiros, colaboradores e, principalmente, cada um de vocês que acreditam e contribuem para que nosso trabalho siga avançando.”
muito boa!