Até agora os focos do mosquito da dengue estão proliferando sem controle

Por mais esforço e trabalho dos seis agente de saúde e os nove estagiários do Controle de Vetores da Secretaria  Saúde para controlar os focos de mosquito aedes aegypti eles só aumentam em Alegrete.

Em dados do último dia 27, já são 626 focos em Alegrete. O laboratorista, Daniel Falcão, que realiza os exames no Laboratório da Secretaria da Saúde, que comprovam ou não ser larvas do mosquito transmissor da dengue, chigungunha e febre amarela, diz que realiza de 20 a  30  teste por dia,

-Nem todos são positivos, mas isso é preocupante , porque de acordo com nossos agentes que estão na rua, casas que já haviam sido detectadas com focos reincidem e apresentam novos focos.

Sem a colaboração das pessoas, no sentido de limpar seus pátios e evitar qualquer tipo der água parada fica bem difícil controlar o aumento dos focos, comentou técnico.

O chefe do setor, Jorge Galarça, faz palestras em escolas alertando para os cuidados que se deve ter no sentido de ajudarem para facilitar o trabalho dos agentes e acima de tudo limpar seus pátios. Isto é serio fazemos o máximo que pudemos sem ter o número ideal de servidores, porque com o calor isto tende a aumentar e não podemos perder o controle, alerta.