Atletas de Alegrete representaram muito bem a nossa cidade e os esportes Paralímpicos
Com uma delegação de 39 pessoas entre Staffs, Técnicos e Atletas, Alegrete participou em 5 modalidades esportivas: Tênis de Mesa, Bocha, Natação, Atletismo e Esgrima. Todas foram disputadas com muita garra e vontade de vencer e, ao final, todos superaram os seus próprios limites.
A educadora física, Josie dos Santos Pillar, diz que foi emocionante ver nossos atletas participando, competindo, ganhando medalhas: “São experiências únicas em suas vidas”, declarou.
Os atletas da Esgrima, a mais nova modalidade, Cleiton e Carlos, competiram com nada mais nada menos que Jovane Guissone (medalha de Ouro na Paralímpiadas de Londres), Mauricio Stempeniak e outras feras deste esporte.
No Atletismo, teve a superação do atleta Elizandro, que durante a prova dos 200m e 100m, caiu, levantou, seguiu em frente, ganhando medalhas de Prata e Bronze, e mais a medalha de Prata no arremesso de peso, totalizando três premiações.
Os irmãos Lucas e Mateus Padilha foram também destaques no atletismo. Lucas recebeu 3 medalhas de Prata nos 800m, 1.500m e 5.000m, Mateus foi ouro nos 5.000 e no salto em distância.
O atleta Arilson conquistou a Prata nos 400m e Mário César saiu igualmente muito bem, com duas medalhas de Bronze, nos 100m e no arremesso de peso.
Alexandre e o Guia atleta Leandro (grande parceiro) foram ouro nos 5.000m e 10.000. Xandy também levou o ouro no arremesso de peso.
O atleta Farré. embora não tenha levado medalhas, ganhou o 1º lugar nos nossos corações. No Tênis de Mesa, os nossos Atletas, Rafael e Flavio Eliel, se saíram muito bem e Juliano conquistou medalha de Bronze, sendo muito bem avaliado e incentivado a investir neste esporte.
Na Bocha, Paulo Ricardo foi medalha de Ouro na categoria BC4. Gersinho levou o Bronze e Fabiana a medalha de Prata, ambos na categoria BC2.
Sr Braulino desta vez ficou na torcida, mas já estão vendo futuras possibilidades de participação dele, nas diversas modalidades dos esportes paralímpicos. Devido a distância do local em que ocorreu a natação e pelo fato de que várias competições ocorreram simultaneamente, Josie informa que não pode ver de perto os atletas competirem nesta modalidade, mas eles estavam bem acompanhados pela equipe responsável.
Eduardo foi Prata nos 200m livres e Flavinho estreou na sua primeira competição, super participativo, realizou todas as provas com o auxilio do professor Rafa Mota. “Valeu pelos treinos.
Rafa Mota com sua mega força foi essencial. Marluã sempre com sua alegria contagiante e Vinícius abraçaram a causa (acho que temos novos voluntários no Esporte para Todos, relataram). João e Orestes sempre muito prestativos e prontos para ajudar. Rosinha e José Rubens nossos fotógrafos incansáveis e dedicados.
Apesar das nossas limitações em relação a materiais esportivos, poucos profissionais para preparar os atletas e tempo corrido, tentamos nos preparar ao máximo e fizemos bonito no PARAJIRGS, comentou Josie.
Agradeço a todos que nos apoiaram e nos incentivaram a ir à busca deste sonho, e não foram poucos. Valeu Apae, Esporte para Todos e Urcamp! E Viva os Esportes Adaptados!
Valeu Rodrigo Azevedo, Vitor e Célio Soares Pedroso por terem ido nos prestigiar no evento.Valeu Maristela “Aquacenter”, completa.