Além dos 5km e dos 10km, que competiram paralelamente as provas maiores. O evento contou com 3 mil inscritos, o dobro da quantidade de participantes em relação à edição anterior. Na principal categoria (42km), entre os homens, Jackson Ruri Mayua, do Quênia, foi o vencedor. Enquanto isso, entre as mulheres, Juliana Pereira da Silva, natural de Ceres, Goiás, foi a campeã.
Família de Gustavo, de 11 anos, internado há várias meses no HUSM precisa de apoio financeiro
Dois atletas de Alegrete, disputaram os 21km. Diogo Torres foi 28º na classificação geral e oitavo colocado na faixa etária de 25 a 29 anos, com um tempo de 01 hora e 25 minutos. Já Gelson Queller Almeida, em 01 hora 30 minutos, obteve a classificação de 13º colocado na categoria 30 a 34 anos, nos 21km.
Nos 10km, Lougas Araújo foi o vice-campeão na categoria (30-34 anos), com 37 minutos 41 segundos, ele foi o 12º na geral. Enquanto o atleta Igor Rocha Monteiro, com o tempo de 43 minutos, alcançou a 9ª posição na faixa etária de 20 a 24 anos.
Acidente envolve quatro veículos na Avenida Alexandre Lisboa em Alegrete
Na prova dos 5km, Rogério Ferreira Trindade, foi o segundo colocado na categoria (40-44), ele foi o 14º na classificação geral da prova com o tempo de 19 minutos e 24 segundos. O atleta Rosandro Garske, foi o 5º lugar na categoria 40 a 44 anos.
Uma das atrações da segunda edição da Maratona de Santa Maria foi a presença do ex-atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, que palestrou no sábado (31), na sede central do Clube Dores. Em 2004, na Olimpíada de Atenas, o brasileiro liderava a maratona, quando foi interrompido por um espectador, que provocou a queda de ritmo do atleta e, consequentemente, a perda de posições, fazendo com que terminasse na terceira colocação. Apesar do bronze, Vanderlei foi premiado com a medalha Pierre de Coubertin, entregue aos competidores que colocam o espírito esportivo à frente da vitória.