Audiência Pública na Câmara de Vereadores promove debate sobre o corte de árvores na cidade

A Audiência Pública ocorreu na última quarta-feira, dia 13 de novembro, na Câmara de Vereadores de Alegrete, promovida pelo gabinete das vereadoras Maria do Horto e Dra. Nívea Souza. A audiência foi organizada com o objetivo de debater sobre o corte de árvores que vem sendo realizado em diversos pontos da cidade pela empresa de energia elétrica que atende o município.

Na audiência foram ouvidos os argumentos do Eng. Guilherme Donato, coordenador do setor de meio ambiente da RGE. Assim como a secretária do Meio Ambiente Gabriela Segabinazzi. Também foram ouvidos o Eng. José Wagner Kaeller presidente do Conselho do Meio Ambiente, o Eng. Júlio Rech, o ex-vereador Gilmar Martins. Logo em seguida foram realizadas inscrições para que a população pudesse manifestar as suas reivindicações e proposições.

Entre os encaminhamentos definidos na audiência foi definido que um grupo de trabalho será formado para acompanhar as reuniões entre executivo, Conselho de Meio Ambiente e RGE que definirão melhor os critérios para a definição da escolha das árvores que serão abatidas, bem como para montar um novo cronograma de trabalho. Também será encaminhado um documento desta audiência para os Ministérios Públicos Estadual e Federal solicitando averiguação da competência de fornecimento de licença, já que pela Constituição Federal de 1988 estas devem ser municipais. Foi sugerido também que outras audiências sejam promovidas e amplamente divulgadas para a comunidade se apropriar do tema e opinar o que acha melhor para nossa cidade.

Segundo a vereadora Maria do Horto, essa é uma questão muito importante, pois ela acredita que é fundamental que a população participe de decisões como essa que envolvem as questões do meio ambiente e esse assunto afeta diretamente a vida e o bem-estar da população.

Compartilhe
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *