Aulas nas escolas rurais começam dia 31

Foram concluídas no final da tarde desta sexta-feira (27) as contratações emergenciais para as 26 linhas do transporte escolar nas quais não havia vencedores nos processos licitatórios anteriores. Com isso, a Secretaria de Educação e Cultura confirma para a próxima terça-feira (31) o início do ano letivo nas escolas rurais de Alegrete.

pçolo

As primeiras 18 linhas, contratadas anteriormente via licitação, já estavam com seus processos concluídos, inclusive com a vistoria dos veículos. Serão realizadas pela Nogueira Transportes.

As 26 linhas restantes precisaram ser contratadas por dispensa, tendo em vista o atraso no início do ano letivo. Restaram vencedores no processo a BMR (11 linhas), Vaucher (10 linhas) e Nogueira (5 linhas), totalizando 44 linhas que realizam o transporte para as 15 escolas fora do perímetro urbano. As vistorias dos veículos pela fiscalização de transportes da Secretaria de Infraestrutura e Detran acontecem de sábado (28) à segunda-feira (30).

Os contratos emergenciais tem duração prevista de quatro meses. A Administração Municipal pretende abrir com brevidade o processo licitatório para a contratação definitiva do(s) prestador(es) de serviço.

escolas