Aumentam denúncias de violação de direitos de idosos no interior de Alegrete

O Centro Especializado em Referência em Assistência Social- CREAS com uma equipe multidisciplinar atende idosos, crianças adolescentes e mulheres.

Daniela Haerter, coordenadora do CREAS, informa que aumentaram as denúncias em relação a abandono e situações de idosos no interior de Alegrete. Nossos assistentes sociais tem ido verificar, in loco, esse casos em que nos relatam que idosos vivem em condições,às vezes, insalubres, com limitação de alimentos ou em residências precárias.

Também trabalham em casos com violações de direitos de violência infrafamiliar com crianças e adolescente. E, ainda atendem muitas ocorrências de mulheres vítimas de violência que inclui física, psicológica e patrimonial.

O serviço faz parte da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e a secretaria Iara Caferatti lembra da importância das denúncias para que os seus técnicos possam ajudar no encaminhamento dessas questões, na busca de garantir os direitos de quem sofre. Eles realizam um excelente trabalho e quanto mais as pessoas colaboram mais poderemos ajudar, destacou.

Importante as pessoas usarem o disque 100, com ligações gratuitas, que preserva quem denuncia, e caiu no Ministério Público e as equipes do CREAS e, também dos CRAS podem ajudar. Ou ir até o CREAS que atende no prédio do antigo Fórum na Praça Getúlio Vargas.

Vera Soares Pedroso

Foto: divulgação

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *