Aumentou o número de passageiros e em muitas linhas há superlotação

Usuários do transporte coletivo de Alegrete estão questionando sobre a superlotação que está ocorrendo nas linhas de ônibus. Uma das pessoas que reclamou, disse que precisa vir para o centro em razão do trabalho, entretanto, tem enfrentado nos últimos dias frequentes superlotações. Onde, segundo ela, tem pessoas que estão ficando nas paradas de ônibus. “Se é para evitar a aglomeração de pessoas, é impossível cumprir essa medida com um ao lado do outro, sem contar que muitas vezes precisamos dizer para o motorista que não tem mais espaço, pessoas estão ficando nas paradas” – assim descreveu.

Em um vídeo que ela enviou à reportagem é possível visualizar que o ônibus realmente está coma a lotação no limite. Ainda, conforme o usuário, essa situação pode ter se agravado em razão do pagamento do auxílio pela Caixa Econômica Federal  ou pelo recebimento em razão de ser início do mês.

Em contato com a empresa Nogueira, que foi a citada pelo usuário, Cristiane Cardoso, disse que o Prefeito Márcio Amaral, pediu um novo relatório para avaliação das linhas. Mas até o momento, segue o Decreto em vigor em que há quatro linhas da empresa Nogueira, intercaladas, sendo: 6h30min às 9h30min; das 11h30min às 13h30min e das 17h30min às 19h30min.