Com a união, boas ideias, uso de material reciclado e desejo de fazer a diferença aos moradores do bairro VilaNova, assim o presidente Enio Santos e o vice- presidente Clisman Acorci desenvolveram mais um projeto. Desta vez, eles implementaram uma geladeira na entrada do bairro Vila Nova, na rua Vereador Carbonel, ao lado de uma parada de ônibus.
O objetivo é manter uma geladeiroteca no local. Com inúmeras ações ações positivas no bairro, há anos Enio e Clisman atuam em prol da comunidade. Eles acrescentam que, além dos livros colocados na geladeiroteca, também há algumas peças de roupas.
Calor e chuva neste fim de semana em Alegrete e região
Aos que puderem fazer doações podem deixar no local. “Importante que as pessoas entendam que isso é pra beneficiar a todos e que não haja vandalismos. Pode ser uma iniciativa muito positiva, quem precisa, pode retirar peças de roupas e até os livros, mas àqueles que têm para doação, ao invés do descarte irregular, que coloquem ali. Com certeza essas doações serão úteis” – acrescentam.
Essa ação de Enio e Clisman também busca auxiliar o meio ambiente. Eles pontuam que, em muitas limpezas realizadas às margens do Rio Ibirapuitã, o acúmulo de lixo irregular sempre é de espantar e, muitas vezes, eles retiram dezenas de quilos de roupas descartadas irregularmente.
A dupla já realizou a revitalização na pracinha do largo Araci Baez, com outros apoios e, efetivou um ecoponto no final da Rua Benvindo Moutinho. É neste local que os moradores estão orientados a fazerem seus descartes de lixo (entulhos, móveis e demais descartes).
“Conseguimos organizar o local e com ajuda dos moradores estamos disponibilizando o ecoponto para descartes dos moradores e até dos carroceiros”, frisou o vice-presidente Clisman Pizzani Acorci.