Balada Segura detecta rejeição dos condutores ao teste do etilômetro

Na noite de sexta-feira(22), mais uma operação incluindo Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Brigada Militar. A ação integrada entre os órgãos de segurança, fiscalizou o transporte clandestino, assim como verificou a situação dos veículos, condutores, poluição sonora e alcoolemia.

O trabalho realizado através da Secretaria de Segurança Pública, teve a atuação de 23 pessoas entre todos os órgãos já citados.

Durante quatro horas, a Blitz foi realizada em um dos pontos mais movimentado, a Praça Getúlio Vargas. Com resultado muito positivo, não apenas, durante a realização das abordagens, mas com o reflexo no sábado em que nenhum acidente foi registrado.

Com quatro policiais militares, 12 guardas municipais, dois PRFs e dois policiais civis, três funcionários da Secretaria, 77 veículos foram abordados resultando em 19 autos de infração. Destas, o destaque foi a recusa no teste do etilômetro, com seis multas; três por entregar o veículo a condutor não habilitado; duas por conduzir com categoria diferente; uma por dirigir com carteira vencida; quatro por licenciamento atrasado; uma autuação por não usar luz baixa a noite; uma por conduzir veiculo com defeito no sistema de iluminação e um sem habilitação. No total foram 61 carros e 16 motos.

De acordo com o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luciano Pereira, a operação realizada teve por objetivo trazer maior segurança aos cidadãos alegretenses com a coibição da alcoolemia associada à condução de veículos, e, também, reprimir à prática do exercício ilegal da profissão com o transporte clandestino de passageiros, bem como aos riscos e periculosidade ao se utilizar este tipo de serviço ilegal. Por um Alegrete melhor e todos juntos pela Segurança Pública do município.”- finalizou.