Ballerina de Alegrete conquista prêmios em Firenze na Itália

O sonho de dançar na Itália se concretizou após meses de trabalho e perseverança das bailarinas da Escola de Dança Ballerina-Alegrete/Porto Alegre. No último dia 3 de julho, a delegação de 44 pessoas, com bailarinas, familiares e direção das duas escolas, voou para a Itália onde participaram do concurso Danza Firenze.

Os desafios enfrentados incluíram a presença de bailarinos de diferentes nacionalidades, um palco estilo italiano, uma banca de jurados de renome internacional e a diferença de fuso horário, comentou Jaqueline Zacarias. Apesar desses obstáculos, as bailarinas, bem preparadas em todos os aspectos exigidos por um concurso desse nível, alcançaram seus objetivos no festival, certificando o trabalho da Ballerina.

Operação Empório: homem é preso pela BM por tráfico de drogas no bairro Progresso

O Danza Firenze, realizado no dia 7 de julho, foi dividido em duas etapas. Pela manhã, mais de 80 solistas se apresentaram nos gêneros Ballet Clássico, Dança Moderna e Contemporânea. À tarde, duos, trios e grupos, nos mesmos gêneros, totalizando mais de 80 coreografias, finalizaram as apresentações.

Na premiação, as bailarinas gaúchas trouxeram importantes prêmios e bolsas de estudo.

Nos solos- Luisa Tâmbara conquistou o 3º lugar com a coreografia de Ballet Clássico “SUN”, Laís Brener ficou em 3º lugar com a coreografia de Ballet Clássico “O que me traz de volta”, Beatriz Toledo alcançou o 2º lugar com “Variação da Paquita”, Ballet de Repertório, e Maria Fernanda Dutra obteve o 2º lugar com a coreografia de Dança Moderna “Last Moment”. As coreografias de solo foram todas de autoria de Jacqueline Zacarias.

Nos grupos, a Ballerina participou com “Bailado Campestre”, que ficou em 3º lugar no Ballet Clássico, e “Amplexos”, que alcançou o 2º lugar na Dança Moderna. Ambos os trabalhos foram coreografados por Jacqueline Zacarias.

PAT GENTE| Professora Liete Maria Sari: uma carreira marcada por amor, fé e educação

Após as premiações, a banca de jurados concedeu bolsas de estudo para os bailarinos com maior média. As bailarinas Maria Fernanda Dutra e Beatriz Toledo, da Ballerina, receberam bolsas de estudo para Firenze, sendo que Beatriz Toledo também conquistou uma bolsa para a França.

A diretora Jacqueline Zacarias destacou o reconhecimento do trabalho da escola, consolidado pela segurança e entrega das bailarinas em cada apresentação, além das expressivas premiações obtidas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários