Bancos entram em greve nesta terça-feira (30)

O Sindicato dos Bancários de Alegrete confirma que as agências de Alegrete, São Francisco de Assis e Manoel Viana vão entrar em greve, a partir da zero hora deste dia 30 de setembro

BCS 1
A categoria rejeitou a última proposta feita pela FENABAN, no último sábado de 7,5% de reajuste salarial. Eles querem 12% de reajuste, além de concurso para novos servidores e participação nos lucros do Bancos.
Segundo Joel da Luz, presidente do Sindicato, faltam três meses para acabar o ano e até agora nada deles acertarem o percentual dos lucros que devem repassar aos trabalhadores.
BCS
Nas filas do casch dos bancos de Alegrete, na manhã deste dia 29 de setembro, alguns clientes opinaram sobre a greve. O aposentado Iauri Dias Severo comentou  que saiu cedo para apagar suas contas. “Esta greve vem só para prejudicar a população”, conta.
Já o cliente Luis Pércio foi enfático e disse: já virou rotina greve de banco. Ano passado tive um baita prejuízo. Tinha um dinheiro para receber e, com a greve, atrasou seis meses. Tive que refazer toda a documentação.
BCS 3
BCS 2
Fotos: Júlio Cesar da Luz

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *