Bares terão de fechar às 22h na Praça Saturnino de Brito

Banheiros foram colocados no local, que também contará com vigilância com câmeras

bares

A aglomeração de pessoas na Praça Saturnino de Brito foi tema de reunião entre a prefeitura de Santa Maria e a Brigada Militar (BM), na tarde desta terça-feira. No encontro, foram definidas ações para organizar as atividades de recepção aos calouros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As medidas pretendem evitar que cenas como as da manhã de terça-feira, quando a praça Saturnino de Brito estava repleta de garrafas de bebida, copos e lixo espalhados pelo chão, se repitam.

No primeiro dia de aula, bixos doam sangue em Santa Maria

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, cinco banheiros químicos foram instalados ontem e devem permanecer na praça até sábado. Além disso, tonéis de lixo foram reinstalados ao longo da Rua Duque de Caxias, para facilitar o descarte de garrafas e copos.
Além da infraestrutura, também foram anunciadas outras iniciativas para a semana: pelo menos até sexta-feira, as ruas Doutor Bozano com a Serafim Valandro e Duque de Caxias com Venâncio Aires serão fechadas das 19h à 1h. Nesse mesmo horário, haverá efetivo da Brigada Militar ou da Guarda Municipal monitorando o sistema de câmeras de segurança no entorno da Praça Saturnino de Brito.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, haverá fiscalização nos bares para que eles respeitem o horário de funcionamento e não vendam bebida depois das 22h e para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA