Deep Purple, NWA, Steve Miller, Cheap Trick e Chicago irão todos entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll no próximo ano.
Foi anunciado que os cinco grupos foram escolhidos para serem homenageados por suas carreiras musicais incríveis e tudo será consagrado na história durante a 31ª cerimônia de indução anual no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York, em 8 de abril de 2016.
Embora o baterista do Deep Purple, Ian Paice, esteja entusiasmado que a banda do sucesso ‘Smoke On The Water’ – que foi fundada em 1968 e terminou recentemente sua turnê mundial ‘Now What?!’ – ele disse ao site ‘Classic Rock’ que a homenagem chegou muito tarde.
Ele desabafou: “O Hall da Fama deveria estar constrangido por não ter nos induzido antes. Vejam algumas das não-entidades que já entraram. Não vou nomeá-las, mas apenas dê uma olhada em alguns desses nomes, e você saberá quem quero dizer. O que eles já fizeram pelo rock’n’roll? Nada. Ter esses artistas antes do Deep Purple mina o que isso deveria representar”.
E enquanto Ian Gillan lidera o grupo atualmente, o baterista acrescentou que seus muitos membros – incluindo os vocalistas anteriores David Coverdale, Glenn Hughes, Tommy Bolin, Joe Lynn Turner e Rod Evans – deveriam ser induzidos “individualmente” para evitar “porrada”.
Ele disse: “Quem eles iriam induzir? Houve tantos membros desta banda, mesmo se eles dissessem que serão os membros principais, quem seriam? Você também tem que ter em mente que, se algumas pessoas são induzidas juntas, poderia terminar em porrada. Não preciso dizer a ninguém que certos membros-chave e ex-membros da banda não se dão bem. Pessoalmente, acho que seria melhor fazer nossa indução individualmente. Isso evita o problema”.