Bebê de 4 meses que havia sido levada pelo pai é encontrada

Criança foi pega pelo suspeito de 21 anos após ele discutir com a companheira e mãe da bebê e ter atirado no pé dela.

A Polícia Civil encontrou, na tarde de sexta-feira (23), uma bebê de 4 meses que havia sido levada pelo pai na última terça-feira (20) em Rio Grande, no Sul do estado.

Segundo a polícia, o homem, de 21 anos, atirou no pé da companheira e mãe da criança e fugiu com o bebê. A mulher contou à polícia que eles tiveram uma discussão e o companheiro tentou atirar no joelho dela, mas ela desviou. Depois, ele saiu com a criança e não foi mais encontrado.

Quando foi atingida, a mãe foi até o hospital e nesse momento, a Brigada Militar foi acionada. Desde então a polícia fazia buscas com o objetivo de localizar a criança. Ela foi encontrada com amigos do pai.

De acordo com a polícia, a bebê estava bem cuidada e não sofreu nenhum tipo de violência.

O homem, que tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e roubo, ainda não foi localizado. Ele não é considerado foragido pois não há nenhum mandado de prisão contra ele, mas como saiu armado, está sendo procurado.

Segundo a titular da delegacia da Mulher de Rio Grande, Paula Vieira Garcia, a vítima ainda afirmou que sofria agressões constantes do companheiro, além de ter sido torturada por ele com choques na barriga.

A bebê foi entregue para a mãe e ambas passam bem.

Fonte: G1