Menina foi deixada no local por volta das 19h. De acordo com a polícia, câmeras de segurança estão sendo usadas na investigação para identificar os autores e eventuais testemunhas.
Um bebê recém-nascido foi abandonado em uma parada de ônibus nesta sexta-feira (10) na Avenida Santos Ferreira no bairro Estância Velha, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a menina foi deixada no chão do local por volta das 19h.
“Um casal, possivelmente de uma vila próxima do local, foram de bicicleta e largaram o bebê na parada de ônibus. Em função da quarentena estava tudo muito vazio, mas perceberam que tinha uma moça em uma casa do outro lado da rua, e eles falaram à mulher que teriam encontrado o bebê abandonado na parada. Eles entregaram a ela e foram embora”, relata o delegado Pablo Rocha.
A menina foi encaminhada para o Hospital Universitário de Canoas. Segundo o delegado, ela chegou ao hospital pálida, mas recebeu atendimento e está bem, apresentando sinais vitais bons.
“Possivelmente tenha sido amamentada um pouco antes. O cordão umbilical foi cortado, mas não da forma que se corta no hospital. Possivelmente foi um parto em casa. Ela era recém-nascida, um parto de menos de 24 horas”, disse o delegado.
O bebê nasceu com 49 cm e mais de três quilos.
“É uma linda criança. No momento ela está cercada de todo o cuidado no hospital. O caminho será institucionalizado, vai para um abrigo. Ninguém merece o primeiro dia de vida desse modo”, apontou o delegado.
A polícia espera que quem abandonou a menina se apresente.
“O inquérito está instaurado, responderão pelo abandono de incapaz. A investigação está sendo feita com o auxílio de câmeras e eventuais testemunhas, mas espero que eles se entreguem, botem a mão na consciência e apareçam”, afirmou Rocha.
Bebê foi deixado na parada de ônibus em Canoas — Foto: Reprodução RBS/TV
Fonte: G1