Beto Vilaverde apresenta encontro de alunos de gaita ponto neste sábado no Farroupilha

No dia 9 de novembro, acontece a 14ª edição da Mostra Anual da Escola de Gaitas de Beto Vilaverde.

O sábado promete no CTG Farroupilha com a realização do 14°Encontro de Alunos De Gaita Ponto. A programação prevê um jantar e logo após acontece a apresentação dos alunos.

Neste ano sobem ao palco 24 alunos para selar um ano de trabalho, dedicação e amor pelo instrumento que encanta a turma ao longo desses anos.

A festa de confraternização de fim de ano vai reunir alunos, familiares e amigos. O músico professor Beto Vilaverde é uma das referências no País e faz um trabalho brilhante em Alegrete.

Vilaverde vai nas casas dos alunos e tem alunos que vão na sua residência aprender um pouco da arte da gaita ponto. Como não possuem fins lucrativos nem contam com patrocinadores no projeto, a turma vai oferecer ingresso do jantar no valor de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais), por pessoa. O cardápio é galeto, saladas, massas e polenta.

Vilaverde destaca que o objetivo do encontro é promover a cultura e também realizar uma confraternização de fim de ano para mostrar o trabalho dele com os alunos.

Têm crianças de 5 anos até gaiteiros com 60 anos. Durante o ano todo, eles recebem ensinamentos do mestre na arte em tocar uma gaita. O sucesso do encontro pode ser percebido a cada edição e sobre a importância do projeto é conferir que alunos do Beto Vilaverde já estão tocando em conjuntos gaúcho.

Júlio Cesar Santos                         Fotos: reprodução

Compartilhe
  • 483
  •  
  •  
  •  
  •  
    483
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *