Biblioteca do IEEOA promove Aulão de redação para provas do ENCEJA e Enem

Em virtude da aproximação das datas das provas do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) e do ENEM (Exame Nacional de ensino Médio), a Biblioteca Euclides da Cunha, do IEEOA ( Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha) está promovendo uma ação que visa melhor preparar os alunos da escola para a prova de Redação.

As atividades iniciaram na noite de terça-feira, dia 11 de junho, com o primeiro Aulão de Redação, contando com mais de cem alunos inscritos, sendo que as inscrições foram abertas para alunos dos três turnos da escola, que estão matriculados no Curso Normal, no Ensino Médio ou na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e que desejam um reforço em Redação.

A professora Mariléia Marchezan, explica que esta ação prevê três encontros durante a noite, isto é, três Aulões com orientações sobre o tipo de texto solicitado nos concursos vestibulares, no ENCCEJA e no ENEM; sobre a estrutura da redação e sobre técnica de como produzir textos excelentes. Além disso, serão proporcionados aos participantes outros momentos de treinamento, na Biblioteca do IEEOA, em turno inverso, com escrita e feedback para que se sintam preparados e seguros para escreverem redação em qualquer situação, seja em sala de aula, seja em concursos como vestibulares e ENEM.

As professoras Ana Cristina Silveira e Marileia da Silva Marchezan são as responsáveis pelo projeto, com o apoio da direção da escola. Segundo a vice-diretora Jussara Vaz, o primeiro Aulão foi “ Um momento magnífico!!! Precisamos muito preparar nossos jovens para estes desafios, que são o ENEM e o ENCCEJA. Portas de entrada para o mundo universitário.”


As próximas datas dos Aulões serão dias 18 de junho e 02 de julho, das 19 às 21 horas, no Salão Maria Amorim. Os alunos e os filhos dos servidores do IEEOA ainda podem se inscrever na Biblioteca da Escola. Essa é uma ação que incentiva e estimula os alunos a buscarem qualificação e aprimoramento na produção de textos, oportunizando a eles maiores chances de ingressarem em cursos de graduação.