Bira, do Vila Nova, deixa um legado de amor ao futebol amador de Alegrete

Na manhã desta segunda-feira(11), Alegrete perdeu um dos ícones do futebol amador.

Ubiratan Romero, um dos fundadores da Associação Atlética Vila Nova(clube Vila Nova), estava com 57 anos e travava uma grande batalha contra um câncer na garganta. Ele estava hospitalizado na Santa Casa de Alegrete.

Conforme informações de Magda Abreu, que faz parte da diretoria do Vila, Bira como carinhosamente era chamado, começou como jogador, depois passou a técnico e atualmente era o presidente do Clube da Vila Nova. Muito querido por toda comunidade,  com a notícia da sua morte, muitas homenagens estão sendo prestadas ao desportista que tinha muito amor ao esporte. Foi Bicampeão da Várzea e Vice-campeão, em 2018, onde foi prestada uma homenagem a ele. Essas foram algumas das inúmeras conquistas. Desde que precisou se afastar para cuidar da saúde, Rafael Lopes e Dênio Martins assumiram o time.

Na semana passada, Bira recebeu da Dra Nívia o Mérito Desportivo, em homenagem a sua bagagem esportiva por Alegrete. Mas devido ao problema de saúde não pode comparecer à Câmara de Vereadores. Em demonstração de respeito e  carinho, durante o tratamento ocorreram muitas manifestações de solidariedade.  

“Neste momento faltam palavras para descrever este guerreiro que em vida doou- se à Nação Rubro Negra,A.A.Vila Nova, uma das prioridades em sua trajetória de vida. Bira era amigo de todos, independente de time. O amor ao futebol era a sua vida. Hoje a família Vila Nova chora por este guerreiro. Bira, o Vila te ama!!
Uma enorme perda do nosso futebol, uma das melhores amizades que tive sabia muito como treinador o jogador, sabia como diferenciar rivalidade de amizade. Que Deus conforte os familiares”- falou Magda.

Ela ainda ressaltou o quanto vai sentir falta das conversas que duravam horas e horas, do abraço e do amigo que partiu e levou uma parte de cada um, pois tinha na sua essência o respeito e a admiração de todos.

“Gostaria que soubesse que jamais iremos esquecer você! Pessoas assim nunca morrem de verdade. Mais do que um amigo fiel e verdadeiro você sempre foi o coração gigante do Vila Nova, teu time do coração, que sempre despertou em ti nobres atitudes. Por isso que vamos homenagear você todos os dias de nossas vidas. Na verdade, só nós sabemos quão incrível é nossa amizade. Honraremos teu nome e continuaremos seu legado do bem e do amor a tudo e todos.” – concluiu.

Bira estava sempre a beira do campo, era incansável sua dedicação com cada um dos atletas.

As últimas homenagens estão acontecendo na Funerária Angelus.

https://www.alegretetudo.com.br/obituario-ubiratan-romero-bira-57-anos-11-11-2019/

Flaviane Antolini Favero