Bom público foi assistir palestra sobre a Lei da Liberdade Econômica

Prefeito em Exercício, Cléo Trindade e os secretários Jesse e Salbego participam da palestra do deputado Goergen sobre Liberdade Econômica”.

A agenda do primeiro dia de trabalho do prefeito em exercício, Cléo Severo Trindade, na segunda-feira, foi finalizada no auditório da Superintendência do Sicredi, durante a noite, onde prestigiou a palestra proferida pelo deputado federal Jerônimo Goergen sobre Liberdade Econômica. Cléo esteve acompanhado dos secretários Jesse Trindade Santos, do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Paulo Vicente Salbego, do Planejamento.
Um público numeroso e representativo compareceu para assistir à exposição do parlamentar gaúcho que foi relator do projeto de lei da Medida provisória da Liberdade Econômica, aprovada e sancionada pelo presidente da República no dia 20 de setembro. Entre as presenças, o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda.

De forma muito clara, o deputado Goergen explanou os pontos principais da Lei da Liberdade Econômica que, como a própria denominação, é para garantir e proteger a livre iniciativa, com medidas de desburocratização e simplificação dos trâmites para o empreendedorismo deslanchar, com a flexibilização das regras.

Conforme disse, a lei cria uma mudança de relação entre o empresariado e o Estado que não pode inviabilizar quem quer ajudar o Brasil a crescer, impondo tantas regras que o cidadão acaba não conseguindo cumprir e aí não pode gerar emprego nem renda que o país tanto precisa. É uma lei que corrige distorções, observou. Goergen chamou a atenção para que Alegrete tenha a sua lei municipal da Liberdade Econômica para que a lei federal tenha abrangência.

Sobre o momento do País, o palestrante foi muito claro ao afirmar que sem reforma administrativa, a tributária não vai avançar. O Congresso Nacional está receptivo a isso, por entender que não se reduzirá imposto se não mexer na máquina pública. Foram duas horas de palestra em que o público teve a oportunidade de formular perguntas ao parlamentar para esclarecer dúvidas. O deputado Goergen declarou ao final que estava muito satisfeito com o encontro e que nunca tinha participado de uma reunião tão qualificada com um público tão numeroso e interessado sobre um tema de interesse nacional.

O evento foi promovido por um grupo de entidades parceiras: Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Pilecco Nobre, Cooperativa Agroindustrial Alegrete, Sindicato Rural de Alegrete, Defensul, Centro Empresarial de Alegrete, Sindilojas e Sicredi.

DPCOM