Na manhã deste sábado(12), às 8h, uma equipe dos Bombeiros reiniciou buscas ao jovem desaparecido nas águas do Rio Ibirapuitã. Este é o segundo dia, e deve contar com o apoio de mergulhadores de Santa Maria, solicitação realizada no início da noite de sexta-feira pelo sargento Vicente.
O desaparecimento
Juliano Jardim Rodrigues, de 18 anos, e mais três amigos estavam em um campo de futebol localizado ao lado da RGE, na Avenida Eurípedes Brasil Milano, quando decidiram entrar no Rio. Segundo registro na Delegacia, o trio informou que sabia nadar e, por esse motivo, atravessou o leito.
Ainda conforme BO, Juliano não tinha muito conhecimento, não sabia nadar, porém, arriscou na tentativa de realizar a travessia para encontrar os amigos. Na metade do leito começou a afogar-se e levantou os braços, acenando algumas vezes até submergir. O trio tentou se aproximar para realizar o resgate, mas Juliano desapareceu.
O jovem reside no bairro Vila Nova com os pais e estuda no IEOA. Na noite de ontem, as aulas foram canceladas, pois os amigos, colegas e familiares estão imensamente consternados.
A Brigada Militar também foi acionada e encaminhou os pais de Juliano à DP, onde realizaram o registro do desaparecimento do filho, ocorrido na tarde de ontem(11).
Flaviane Antolini Favero