Brigada desenvolve Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência em Manoel Viana

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado (policial instrutor PROERD), professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha.

No âmbito da Brigada Militar é aplicado na rede escolar do Estado do Rio Grande do Sul e visa alcançar crianças dos 5º e 7º anos, da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, bem como para jovens do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Estado, a fim de complementar um ciclo de proteção integral em prevenção primária, proporcionando um currículo educacional de prevenção direcionado aos pais ou responsáveis dos alunos PROERD e adultos interessados em geral.

Todos os currículos são aplicados com técnicas pedagógicas e materiais didático específicos, definidos pela Coordenação Estadual, seguindo as normas e Preceitos da Câmara Técnica Nacional do PROERD. Neste sentido o 5º Pelotão da Brigada Militar de Manoel Viana, através dos instrutores 1º tenente Henrique e o 2º sargento Fenski, desenvolveram o PROERD nas escolas Salgado Filho, Manoel Viana e Alberto Pasqualini, durante o 1º semestre do corrente ano, atingindo a totalidade dos alunos do 5º ano.

Com a conclusão do primeiro semestre do ano letivo, as atividades foram encerradas na área urbana. Conforme os desenvolvedores do Programa no município, a previsão é de que para o segundo semestre sejam alcançadas as escolas do interior de Manoel Viana, sendo que ao final do semestre será realizada a formatura geral com todos os alunos beneficiados durante o ano.

Fonte: Prefeitura de Manoel Viana


Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *