Durante patrulhamento ostensivo na Avenida Caverá, os policiais receberam informações de que um indivíduo, identificado como apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria traficando drogas e dando guarida a um foragido.
Ao chegar ao local indicado, a guarnição avistou um homem em atitude suspeita na frente da residência, no bairro Nova Brasília. O suspeito fugiu ao perceber a aproximação policial, correndo para o interior do pátio e, durante as buscas, numa peça que estava aberta, nos fundos da casa, foi localizada uma caixa aberta contendo 31 tijolos de maconha.
O homem conseguiu escapar pulando por vários pátios da vizinhança. O proprietário da casa, identificado como o apenado monitorado, foi abordado pelos policiais e confessou ser o responsável pela droga. O material (mais de 25 quilos de maconha), foi apreendido pela polícia.
O apenado foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os exames de rotina e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
A operação reforça o trabalho da Brigada Militar no combate ao tráfico de drogas em Alegrete, contribuindo para a segurança da comunidade local.