Brigada Militar comemora 182 anos; Alegrete é uma referência

Nesta segunda-feira (18), a Brigada Militar completa 182 anos de criação. A instituição foi criada em 18 de novembro de 1837 com as atribuições de auxiliar na justiça, manter a ordem e a segurança pública na capital, nos subúrbios e nas comarcas. 

 

Atualmente é a força de segurança pública que têm por função o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. Com um trabalho desenvolvido de comprovada relevância com todas as guarnições a Brigada Militar de Alegrete se destaca.

A violência se manifesta de forma diferente em todas as regiões da cidade e a população reconhece a efetiva ação dos policiais que, diuturnamente, estão colocando suas vidas em risco em prol de todos os cidadãos de bem. A Brigada Militar é um dos esteios que está sempre presente no combate a toda essa crescente criminalidade. Em todas as entrevistas do PAT com o Comandante do 2°RPMon no Município, Capitão Jean Quatrin os números apresentados demonstram a eficácia do policiamento na cidade. Apesar do déficit de efetivo na Brigada Militar que vem de longa data, em Alegrete, o trabalho é realizado com excelência.

Parabéns a todos os corajosos Homens e Mulheres que compõem a nossa Brigada Militar! Essa valorosa Instituição!

 

 

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 239
  •  
  •  
  •  
  •  
    239
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *