Brigada Militar evita feminicídio no Parque dos Patinhos

Policiais militares evitaram um feminicídio, na noite de ontem(5), em Alegrete.

O homem de 35 anos foi preso em flagrante com uma faca artesanal.  Ele não aceita o fim do relacionamento e ameaça a vítima de morte. Por muito pouco, ele não a esfaqueou.

Com o contágio de coronavírus em alta, há risco de bandeira vermelha em Alegrete e região; veja os números da semana

Conforme registro policial,  a guarnição foi acionada com a denúncia de que um homem estaria ameaçando de morte a ex-companheira de 24 anos.

O ex-casal estava no Parque Rui Ramos próximo ao chafariz. No local, os policiais presenciaram o homem ameaçando a vítima.  Na busca pessoal foi encontrada na cintura do acusado uma faca artesanal com cerca de 15cm de lâmina.

A mulher disse aos PMs que, desde o fim do relacionamento é importunada pelo acusado que não aceita o término. Na noite de ontem,  ela chegou em uma lancheria nas imediações do Parque, na companhia de uma amiga quando o acusado surgiu muito alterado.  Devido às ameaças,  a mulher saiu do local e foi conversar com o mesmo. Porém,  não sabia que ele estava armado. Durante várias vezes ele já ameaçou matá-la.

“Gardenal e Tabis”, foragidos da justiça, foram capturados pela Brigada Militar

A vítima ja tinha medidas protetivas contra o acusado. Ele foi levado à delegacia de Polícia onde foi feito registro de prisão em flagrante por ameaça. Apesar de ter uma Medida Protetiva contra o mesmo, contudo, ele não havia sido notificado. Depois de ouvido ele foi conduzido ao Presídio  Estadual de Alegrete.

Os policiais militares chegaram no momento certo e, com a agilidade e técnica prenderam o indivíduo antes que o mesmo cumprisse com as ameaças de morte. Ele estava transtornado.