
O evento contou com a presença do tenente Pedro Aguiar, do sargento Sandro Maia e do soldado Diego Busnelo, representando a guarnição municipal, além de diretores e coordenadores de escolas estaduais e municipais.
A operação tem como objetivo fortalecer as ações de polícia ostensiva para garantir a segurança dos estudantes, familiares e profissionais da educação. Durante a apresentação, o tenente Aguiar destacou a importância da iniciativa para a proteção e integridade da comunidade escolar.
Leia mais: Iniciam neste dia 17 as sessões ordinárias da Câmara de Alegrete
O sargento Maia orientou que as escolas devem encaminhar um ofício solicitando a presença de policiais para atividades informativas. Além disso, a Brigada Militar se colocou à disposição para atender a eventuais ocorrências dentro das escolas e promover ações educativas sobre comportamento adequado no ambiente escolar.
Os policiais também atuarão em parceria com órgãos municipais para auxiliar no controle do trânsito e na prestação de serviços públicos nas proximidades das instituições de ensino.
Ao final do evento, representantes das escolas esclareceram dúvidas sobre procedimentos em situações específicas dentro das salas de aula. A iniciativa foi recebida pelos coordenadores escolares como uma medida de reforço à segurança e ao funcionamento do ano letivo, iniciado nesta segunda-feira (17) nas escolas municipais.


